quarta-feira, 30 de abril de 2014

Cores e seus significados....


As cores têm o poder de influenciar o humor, as emoções e o comportamento das pessoas. Muitos acreditam que o uso de uma determinada cor em um ambiente ou em roupas é capaz de atrair os sentimentos e energias associados a essa cor. Veja a seguir os significados que cada cor tem.




Amarelo - Transmite luz, energia, ideias, conhecimento e calor. É símbolo de criatividade e juventude, além de irradiar alegria. É culturalmente associada à prosperidade material. Além de ser uma cor que desperta e descontrai.
 

Bege - O bege é uma cor que transmite calma e passividade.
Está associada à melancolia e ao clássico. o bege promove a sensação de aconchego e conforto, desperta e aquece.



Azul-marinho - Nos faz sentir descontraídos e calmos, como o imenso e escuro mar durante a noite. Simboliza a lealdade, a fidelidade e personalidade.
 
 

Marrom - Representa disciplina, constância, consciência, obediência e responsabilidade. Também expressa maturidade, segurança. Está ainda associada ao conforto a uniformidade e a observação das regras.
 
 
 
Azul - O azul é associado à sinceridade, tranquilidade, fidelidade, imaginação e ternura. Também expressa conhecimento, cultivo do intelecto, segurança e paz de espírito.



Branco - Branco transmite paz, inocência, calma e pureza. Também está associado ao frio e à limpeza.



Preto - Preto é a cor do poder, da sobriedade, transmitindo a sensação de sofisticação e elegância. Cor associada ao mistério. Favorece a autoanálise e significa também dignidade.
 
 
 
Verde - Cor da esperança. Devido à sua inevitável associação com a natureza, simboliza vida, saúde e fartura. Fertilidade, crescimento e renovação também são significados atribuídos à cor verde.
 
 

Roxo - simboliza respeito, dignidade, devoção, piedade, sinceridade, espiritualidade, purificação e transformação.
 
 
 
 
Lilás - Esta cor é vinculada à magia e representa uma cor mística e sentimental, significando também espiritualidade e intuição.



Laranja - É símbolo de coragem, gentileza e otimismo. Costuma ser associada à gentileza e equilíbrio de emoções.
 
 

Vermelho - Essa é uma cor estimulante, associada a emoções explosivas. É a cor do sangue, e por isso simboliza força, vitória e liderança.




Rosa - A cor rosa é uma espécie de vermelho atenuado pela presença do branco. Representa beleza e romantismo. Culturalmente associada ao feminino, simboliza delicadeza.
 
 Um abraço, até breve queridas leitoras.

Por Sára Machado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário